8 de fevereiro de 2017

Nerve: Livro X Filme



Oooi galerinha, Estou super empolgada com o post de hoje,primeiro porque tudo que vou falar está fresquinho na minha memória, já que eu acabei de ler o livro hoje e vi o filme no domingo passado (05/01) .  O post de hoje é sobre o filme e livro NERVE, Ja ouviram falar ? Se não, pelo menos já viram o comercial do filme na tv (foi como eu descobri do filme e dps por ai vi que existia um livro)...Então vamos lá!




Filme:

aqui vai o trailer

Sinopse: 
Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum, prestes a sair do ensino médio e ir para a faculdade. Após uma discussão com sua amiga Sydney (Emily Meade), ela resolve provar que tem atitude e decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas pelos próprios participantes. O Nerve é dividido entre observadores e jogadores, sendo que os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam e ganham prêmios em dinheiro ou desistem e perdem tudo que ganharam no jogo. Logo em seu primeiro desafio Vee conhece Ian (Dave Franco), um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para o casal em potencial, até os desafios começam a ficar perigosos demais.


Livro:


Sinopse:
Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos… e perigosos.



Minha Opinião:  Começando pela parte mais importante, o filme e o livro são totalmente diferentes. A história do jogo é a mesma, mas os conflitos, desafios, prêmios e até mesmo o final são totalmente  diferentes.
Gostei muito do filme, principalmente pelos personagens (Todo filme com a Emma é incrível, e o maravilhoso do Dave ? <3), o jogo de cores também é perfeito,a criação de uma personagem que não existe no livro, mas o filme como todo me decepcionou um pouco, primeiro pelos desafios  que achei um pouco sem graça,e depois o final. Achei decepcionante.Já o livro,começa chato, massante mas se conseguir chegar nos desafios (que não demora mto) você vai amar o livro, os desafios são melhores, o desenvolver é incrível e me deixou sempre querendo ler a próxima página como uma louca. Maravilhoso!

Ps: Atras do livro vem dizendo "Os adolescentes vão se identificar. Para fãs de Jogos Vorazes." bom, eu odeio jogos vorazes e gostei bastante..


Então...gente, caso vocês estejam em dúvida de ver/ler ou nao. Primeiro  leem o livro e depois vejam o filme, vale a pena tirar as próprias conclusões e  como as histórias são diferentes...Boa sorte! Me contem o que acharam...
XOXO  *-*

29 comentários:

  1. Hum... fiquei super curiosa, já anotei aqui nas minhas listinhas
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece de voltar aqui e dizer o que achou. XOXO *-*

      Excluir
  2. Eu não sabia que tinha o livro, quero ver o filme este final de semana.
    Um beijo.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ne, quase ninguém sabe....Hahah
      Vê sim...XOXO *-*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu só vi o trailer, mas ainda não assisti.
    O livro não faz muito o meu estilo, mas pretendo assistir o filme.
    Beijos e seguindo aqui...

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,oi. Tudo ótimo e com você ? Bom, o estilo dos dois é bem parecido. Então... provavelmente vc não vai gostar do filme. XOXO *-*

      Excluir
  4. Não conhecia mas até fiquei interessada!
    Já sigo o blog,segue de volta?
    Beijo!

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/01/decoracao-de-um-movel.html

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro/filme, parece ser bem legal mas achei estranho ser bem diferentes, eu acho tão legal quando são parecidos. :)
    Como assim odeia jogos vorazes?! A trilogia é ótima e recomendo muito os livros e os filmes, são muito parecidos!!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer coisas novas.... Eu tbm acho bem estranho isso do filme ser diferente do livro. Pois é, eu começo a assistir o filme e nem consigo continuar, não sei pq, não faz msm o meu tipo. HAHA XOXO *-*

      Excluir
  6. Eu vi esse filme recentemente e amei! Não sabia que tinha livro, bom saber. Vou pesquisar mais resenhas pra ver se alguma solta spoiler do que acontece no livro e que não acontece no filme pra eu saber, haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou. Muitas pessoas não sabem. Bom, como eu disse até os desafios são diferentes. O meu desafio favorito que tem no livro é o que a Vee tem que "convencer" um cara a pagar 200 doláres pra dormir com ela (se fingir de prostituta - as prostitutas normais cobram cerca de 50 dolares- ) Leia o livro, já que gostou do filme vai amar o livro tbm. Vale a pena, juro. Se você não gostar volta aqui que eu faço algo que vc queira. Hahaha XOXO *-*

      Excluir
  7. sounds interesting...
    www.crazyaboutcolors.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o filme, nem o livro! Gostei bastante da sua resenha e já estou seguindo o blog, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é sempre bom conhecer coisas novas não é mesmo ? Enfim, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Seguindo tbm. XOXO *-*

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o filme e nem o livro.
    Achei bem interessante o enredo.
    É muito ruim quando o filme e o livro não são parecidos, a maioria das vezes prefiro o filme.
    Que pena que se decepcionou com o filme, às vezes também acho o ínicio de livros meio maçane, mas amo quando eles me surpreeendem.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo e por ai ?
      AH, sim....que bom que gostou. Eu tbm prefiro o filme na maioria das vezes, incrível como não aconteceu...XOXO *-*

      Excluir
  10. Adorei a dica eu tinha visto o trailler do filme mas não sabia que tinha o livro.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou! A maioria das pessoas não sabem. haha XOXO *-*

      Excluir
  11. Oiioi!
    Ainda não li ou assisti o filme... Não sabia que tinha o livro, parece ser legal a história.. Adorei o post <3

    Um Beijo!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre lá pra assistir, até que vale a pena. haha
      Que bom que gostou do post, fico muito feliz. XOXO *-*

      Excluir
  12. caso assista/leia volte aqui para me contar o que achou...XOXO *-*

    ResponderExcluir
  13. A divulgação desse filme foi bem forte e eu fiquei querendo assistir, amei sua resenha e eu nem sabia que tinha livro.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, verdade. Muita gente não sabe. Fico mto feliz que tenha gostado...:) XOXO *-*

      Excluir
  14. Acredita que eu não conhecia nem o livro e nem o filme ainda? Adorei conhecer!!
    A maioria das vezes é assim né! os filmes nunca são iguais aos livros :( mas já quero muito ler o livro e ver o filme também.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu acabei de ver a indicação no stories da Gflores! achei bem legal, quero assistir!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  16. Such a lovely post .
    Thanks for Sharing!!
    New post is up take a look!!
    http://iamaliyankhan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu amei essa resenha! Li o livro e vi o filme e concordo com quase tudo que você falou. Só não concordo que os dois sejam TOTALMENTE diferentes, eu acho que em alguns pontos eles são diferentes, já que o filme só faz recortes do livro e algumas coisas foram reescritas quando o filme foi feito. Mas, em geral, eu adorei o livro. Também espero que tenha uma continuação, mesmo que eu acho que não precise (é só porque algumas coisas não foram explicadas no livro, aí ficou com uma sensação que teria uma continuação).

    Continue assim, beijos,
    Carol!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao blog Uma Menina Quase Mulher
-Aceito "seguindo, segue de volta ?" acompanhado com um comentário sobre o post.
-Críticas construtivas serão sempre bem vindas
-Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.