4 de março de 2015

Papo Sério: Preconceito.


Olá amores! Eu sou muito brincalhona, engraçada, zueira, mas criei o tema "Papo Sério" no blog por diversos motivos. E um deles é que passei por algo difícil hoje.
Vou deixar bem claro que o tema não foi copiado de nenhum site, nem de ninguém. Caso alguém já tenha tido essa ideia me desculpe.
Entãããão, acho que todos nós já ouvimos falar sobre preconceito, os principais e mais falados sendo: Racismo; Homofobia. Mas tem muuito mais do que apenas esses dois, temos também preconceito de classe social que é mais ou menos sobre qual vou falar hoje.
 Eu passei minha vida inteira estudando num colégio particular, e este ano passei para o ensino médio, sendo assim, fiz provas para alguns colégios e consegui passar para a faetec. Não sei se vocês sabem, mas no início das aulas nós recebemos uma declaração para não pagar passagem enquanto não chega nosso rio card. Desde semana passada, quando começaram as aulas, eu tenho percebido um olhar 'diferente' pois muitos acham que todos de colégio público é "baderneiro, etc", mas voltando para o principal assunto muitos motoristas tem encrencado com o fato de não possuirmos o rio card. Semana passada toda uma colega minha vem nos contando sobre os motoristas, mas hoje quem discutiu com o motorista foi eu, eu sempre fui uma menina muito responsável e educada apesar de meio maluca também, porém hoje perdi a cabeça com o motorista. 

Gente, eu não vim aqui apenas para contar um fato que aconteceu comigo, mas sim pedir a todos que deixem o preconceito de lado, o fato de estudar num colégio público não significa ser "favelado", "bagunceiro", "mal educado", e eu admito que estou me sentindo muito mal pelo tipo de pessoa que tem no mundo, pessoas  grosseiras e preconceituosas...

                                                                                                                          ~Lary~'
  


8 comentários:

  1. Odeio esse negocio de preconceito.
    Agora preconceito é várias coisas, com quem é gordo, com quem é magro, com quem é colorido, com quem tem tatuagem e por ai vai.
    É falta do que fazer.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Tem muitos alunos da escola pública que são mais de bem do que de particular. Conheço alunos de colégio particular que são o verdadeiro capeta kkk

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso são apenas rótulos. Existem pessoas distintas em todos os lugares.

      Excluir
  3. Indiquei seu blog para uma tag venha ver!
    http://borboletas-delicadas.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  4. Sou de escola particular, sempre fui vista com outros olhos. Por mais que seja errado, creio que exista preconceito de outros olhos. Porém pra mim, a formação não depende da escola, mas sim do aluno
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, que bom que ainda existe alguém que pense assim.

      Excluir

Seja bem-vindo ao blog Uma Menina Quase Mulher
-Aceito "seguindo, segue de volta ?" acompanhado com um comentário sobre o post.
-Críticas construtivas serão sempre bem vindas
-Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.